Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Busca

Como encontrar oportunidades para trabalhar em casa (ou de qualquer lugar) na Busca do Google



Nos últimos meses, a crise provocada pela pandemia de COVID-19 trouxe impactos sem precedentes para o mundo do trabalho. Muitas empresas tiveram de adotar de vez o home office na sua rotina para se adaptar aos longos períodos de restrições e isolamento social e garantir a segurança de seus funcionários. Muita gente também passou a procurar por oportunidades de trabalho cujas atividades pudessem ser realizadas de forma remota ou ter mais flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar.


No Brasil, segundo dados do Google Trends, o interesse por trabalho remoto na Busca está em seu nível mais alto desde fevereiro de 2018. As consultas por “trabalho em casa”,  “trabalho de casa” e ¨emprego em casa”, por exemplo, aumentaram 20% nos últimos 12 meses em comparação aos 12 meses anteriores.


Sabemos que todos os dias milhões de pessoas usam o Google para iniciar sua jornada em busca de um novo posto de trabalho ou uma recolocação no mercado. Por isso, para ajudar a conectar as pessoas a mais oportunidades de qualidade nesse período tão desafiador, estamos anunciando hoje uma nova experiência na Busca por empregos no Brasil que vai ajudar você a encontrar, de forma mais fácil e organizada, vagas disponíveis para trabalho remoto diretamente nos resultados da pesquisas. 


Experimente buscar por vagas home office, trabalho de casa ou trabalho remoto na caixa de busca do Google para explorar vagas em aberto em todos os setores. Quando você buscar por emprego na plataforma, uma nova opção de filtro "trabalhar de casa" estará disponível.

Novo recurso da Busca no desktop: filtro para vagas de trabalho remoto

Novo recurso da Busca no desktop: filtro para vagas de trabalho remoto                                                                               

Já estamos trabalhando com uma ampla variedade de sites de empregos no país e o número de vagas de trabalho remoto que você pode encontrar por meio do Google está crescendo a cada dia. 


Para os empregadores e empresas que procuram ajudar potenciais candidatos a descobrir melhor essas oportunidades, estamos usando marcadores no Schema.org para locais de trabalho e requisitos de localização de candidatos com o objetivo de indicar funções de trabalho em casa e também restrições geográficas. Assim, independente das palavras específicas que os empregadores usem para descrever as vagas de trabalho remoto, as posições que tenham a nova marcação implementada serão identificadas e aparecerão no resultado de forma organizada.

Novo recurso da Busca no desktop: filtro para vagas de trabalho remoto

Com uma taxa de desemprego de 14,6% no Brasil, segundo os últimos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), esperamos que a praticidade e simplicidade dessa nova experiência possa conectar mais pessoas a empregos de qualidade, não importa onde você esteja, em casa ou qualquer outro lugar, ou qual vaga tenha seu perfil.