O Blog do Google Brasil
Novidades sobre os produtos e a tecnologia do Google no Brasil e no mundo
Nosso Relatório Anual de Segurança de Anúncios
17 março, 2021
Na hora de decidir quais anúncios as pessoas veem e que tipo de conteúdo pode ser monetizado em nossas plataformas, o Google faz um trabalho proativo para garantir que a experiência do usuário seja cada vez mais segura. Desenvolver políticas para essas áreas e garantir que elas sejam cumpridas de forma consistente é uma das principais maneiras de garantir a segurança das pessoas e proteger a confiança depositada no nosso ecossistema de anúncios.
Em 2021 estamos comemorando o
décimo aniversário do Relatório de Segurança de Anúncios
, que desde então é publicado anualmente. Esse documento conta o que fazemos para evitar o uso mal-intencionado de nossas plataformas de publicidade. Sermos transparentes em relação às medidas tomadas para evitar violações das políticas do nosso ecossistema de anúncios sempre foi uma prioridade – e este ano estamos divulgando
mais dados e informações do que nunca
sobre o assunto.
O Relatório de Segurança de Anúncios é apenas uma das formas de compartilhar com o público o funcionamento da publicidade em nossas plataformas. No primeiro semestre do ano passado, apresentamos também o
programa de verificação de identidade do anunciante
. O Google já verifica a identidade de anunciantes em mais de 20 países (ainda não disponível para Brasil e América Latina), e começamos a compartilhar nome e localização dos anunciantes por meio do recurso “
Sobre este anúncio
”. Com isso, as pessoas podem saber quem está por trás de uma propaganda e tomar decisões mais bem informadas. Este recurso ainda não foi lançado no Brasil nem no resto de América Latina.
Aplicação de políticas em larga escala
Em 2020, nossas políticas e sistemas de revisão foram postos à prova em um momento em que todos tentavam atravessar uma pandemia mundial, eleições em diversos países e a luta constante contra atores mal-intencionados procurando novas maneiras de se aproveitar dos usuários na internet. Milhares de funcionários trabalharam incansavelmente para garantir uma experiência segura para usuários, criadores, editores e anunciantes. Acrescentamos ou atualizamos mais de 40 políticas para anunciantes e editores. Além disso, bloqueamos ou removemos quase 3,1 bilhões de anúncios que violavam nossas políticas, e restringimos outros 6,4 bilhões de anúncios.
Nossas restrições não são uma solução única para todos os casos, aplicadas de forma igual a todos. 2021 é o primeiro ano em que compartilhamos informações sobre restrições a anúncios – uma peça fundamental da nossa estratégia mais ampla. As restrições permitem adotar uma abordagem sob medida, ajustada a cada região, à legislação local e aos nossos programas de certificação. Dessa forma, os anúncios aprovados (limitados) são exibidos apenas nos lugares adequados, de acordo com a legislação e as regras jurídicas. Um exemplo: exigimos que farmácias que vendem pela internet passem por um programa de certificação. Depois de aprovadas, seus anúncios são exibidos apenas em países que permitem a venda online de medicamentos com receita. Ao longo dos últimos anos, observamos um aumento em regulações específicas para cada país. Restringir propagandas permite que o Google ajude os anunciantes a cumprir esses requisitos regionais e reduza ao mínimo possível os impactos sobre a campanha como um todo.
Seguimos também investindo em tecnologias de identificação automatizada, para examinar os sites dos editores e conferir se estão em conformidade com as políticas de maneira escalável. Graças a esses investimentos, somados a diversas novas políticas, aumentamos consideravelmente o cumprimento das políticas e retiramos anúncios de 1,3 bilhão de páginas de editores em 2020 (em comparação com 21 milhões em 2019). Também impedimos a veiculação de anúncios em mais de 1,6 milhão de sites de editores que continham violações disseminadas ou flagrantes.
Agilidade diante de novas ameaças
Em janeiro do ano passado, à medida que o número de casos de coronavírus aumentava no mundo, impusemos uma
política de eventos sensíveis
, cujo objetivo é evitar comportamentos como tentativas de inflacionar preços de produtos cuja demanda está em alta (como álcool em gel, máscaras e embalagens de papel) ou de veicular anúncios que prometem curas milagrosas. Com o tempo, aprendemos mais sobre o vírus, e as organizações de saúde divulgaram novas orientações. Assim, aprimoramos nossa estratégia para garantir o cumprimento das políticas: passamos a permitir que fornecedores de serviços médicos, organizações de saúde, governos locais e empresas confiáveis dêem destaque a notícias importantes e conteúdo legítimo – evitando, ao mesmo tempo, violações oportunistas. Além disso, diante das afirmações e conspirações sobre a origem e a disseminação do coronavírus que começaram a circular na internet, lançamos uma nova política que proíbe tanto anúncios quanto conteúdo monetizado que contradiga o consenso científico sobre a COVID-19 ou sobre outras emergências sanitárias globais.
Ao todo, bloqueamos a veiculação de mais de 99 milhões de anúncios relacionados à COVID ao longo do ano – incluindo propagandas de curas milagrosas, de máscaras N95 (que estavam em falta no mercado) e, mais recentemente, de doses falsas de vacinas. Continuamos trabalhando com agilidade, acompanhando o comportamento de atores mal-intencionados e aprendendo constantemente. Isso nos deixa melhor preparados para enfrentar golpes ou afirmações falsas que possam surgir no futuro.
Combate às mais novas formas de fraude e golpes
Quando enfrentamos um acontecimento de grandes proporções, como a pandemia, sempre surgem indivíduos mal-intencionados tentando tirar vantagem de usuários da internet. Em 2020, observamos um aumento nos anúncios oportunistas e em comportamentos fraudulentos de pessoas que tentavam enganar os usuários. Temos visto de maneira crescente a utilização de técnicas de
'cloaking'
para escapar de nossos mecanismos de detecção, promover negócios online inexistentes ou rodar anúncios para golpes realizados por telefone -- uma maneira escapar da nossa fiscalização ou atrair usuários para fora de nossas plataformas e assim praticar a fraude por outro canal.
Em 2020, combatemos esse tipo de comportamento de algumas maneiras:
Introduzimos diversas políticas e programas novos, incluindo o
programa de verificação de identidade de anunciante
e o
programa de verificação de operações comerciais
.
Investimos em tecnologia para melhorar a identificação de comportamentos indesejados que ocorrem de forma coordenada, o que ajuda a “ligar os pontos” entre diferentes contas e suspender vários usuários de uma vez.
Aprimoramos nossa tecnologia de identificação automatizada e os processos de análises feitas por seres humanos, que usam indícios como sinais da rede, atividade anterior da conta, padrões de comportamento e feedback de usuários.
O número de anúncios desativados por violações de políticas aumentou 70%, e foi de 1 milhão para mais de 1,7 milhão. Também bloqueamos ou removemos mais de 867 milhões de anúncios por tentativas de burlar do nosso sistema de detecção – incluindo cloaking – e outros 101 milhões de anúncios que violavam as políticas de declarações falsas. Isso representa um total de mais de 968 milhões de anúncios.
Proteção às eleições em todo o mundo
Em qualquer país que atravessa um processo eleitoral, os anúncios oferecem aos cidadãos informações confiáveis sobre os candidatos e as eleições. Nos últimos anos,
apresentamos
políticas e restrições rigorosas sobre quem pode exibir publicidade relacionada a eleições em nossa plataforma, e sobre as formas permitidas de direcionar anúncios. Lançamos também
bibliotecas de propaganda política
nos Estados Unidos, no Reino Unido, na União Europeia, na Índia, em Israel, Taiwan, na Austrália e Nova Zelândia – e fizemos um trabalho diligente com as equipes responsáveis pela aplicação das políticas, em todo o mundo, para proteger nossa plataforma contra o uso inapropriado. Seguimos ampliando o programa global de verificação, e em 2020 verificamos 5.400 anunciantes eleitorais adicionais.
Desmonetização de discurso de ódio e violência
No ano passado, as publicações de imprensa desempenharam um papel fundamental, garantindo que a população se mantivesse bem informada, preparada e segura. Para nós, é motivo de orgulho que a publicidade digital – que inclui as ferramentas do Google para conectar anunciantes e editores – apoie esse tipo de conteúdo. E temos políticas em vigor para proteger anunciantes e usuários.
Em 2017, desenvolvemos maneiras mais detalhadas de analisar sites ao nível da página, incluindo comentários de usuários. Com isso, queremos permitir que as publicações possam seguir operando o site como um todo – e, ao mesmo tempo, seja possível proteger anunciantes de experiências negativas e impedir violações persistentes. Desde que passamos a adotar medidas ao nível da página, continuamos investindo em nossa tecnologia automatizada. Isso foi essencial num ano em que assistimos a um aumento no discurso de ódio e no incentivo à violência pela internet. Graças a esses investimentos, conseguimos evitar a monetização de conteúdo nocivo. Tomamos medidas em relação a quase 168 milhões de páginas no escopo de nossa política de conteúdo perigoso e depreciativo.
Em 2021, o trabalho continua
Sabemos que decisões tomadas pela perspectiva da segurança do usuário beneficiam o ecossistema como um todo. Preservar a confiança de anunciantes e editores ajuda empresas e negócios a prosperarem no longo prazo. Neste ano que já começou, seguiremos investindo em políticas, em nossa equipe de especialistas e em tecnologias de monitoramento, para estar sempre à frente de possíveis ameaças. Também continuamos firmes no trabalho de aumentar a escala dos programas de verificação em todo o mundo, para ampliar a transparência e oferecer a todos mais informações sobre a experiência de publicidade.
Postado por Scott Spencer, Vice President, Ads Privacy & Safety
Categorias
#carnaval
#copabr
#DáUmGoogle #YearinSearch #YearinSearchBrasil
#gddbr
#gonegoogle
#GoogleArts&Culture #Vermeer
#googleatrio20
#GoogleforBrazil
#hangoutsdenatal
#hangoutSPFW
#MaesCriadoras
#marcocivil
#ViladoPapaiNoel
+1
10 anos de Chrome; Chrome; Novo Chrome
10 anos de Google
20 anos de Google
20 anos do Google; Google 20 anos; Google; Aniversário do Google
admin
AdMob
adsense
adwords
AI
ajuda
Amazon
amazonas
Amazônia
America Latina
América Latina
Android
Android Go
aniversário
aplicativo
apps
art project
arte urbana
arte urbana contemporânea
artificial intelligence
artistas
Bach
blogger
bolsa
brazil elections
busca
busca 2017
busca do ano
buzz
caffeine
Campus São Paulo
Carnaval
celular
ceu
Change the Game
China
chrome
chromebook
chuvas
Cidadania Digital
cinejoia
cloud computing
colorpluscity
compartilhamento
comunidades
conecte
Conta do Google
conversas agrupadas
copa do mundo
COVID19
Creators for Change
Cresça com o Google
CriandoOrgulho
Cultural Institute
cultural institute; berlim; muro
currents
curso
dados móveis
data center
datally
desenvolvedores
design
detona ralph
Developer Bus
developer day
Dia da Internet Segura
dia da privacidade de dados; privacidade
Dia Internacional da Mulher
doação
docs
Doodle
doodle4google
drive
Earth
Ecad
educação
elections
eleições
email
empreendedor
férias
fifa
Files
filmes
FLIP
Frida Kahlo Google Arts & Culture
gdd
geo
gmail
GNI
Google
Google Allo
google apps
Google Apps para empresas
Google Arts & Culture
Google Assistente
Google Business Internship
Google Cloud
Google Docs
google earth
google earth solidário
Google Earth Timelapse
google for education
google green
google io
google mapas
google maps
Google news
google notícias
google pay
Google Play
Google Press Summit
Google Science Fair
Google translator
Google Trends; Eleições; Eleições 2018
google trips
google.org
Google+
gps
graffiti
Grand Canyon
hackathon
hangouts
hiroshima
histórico
horário de pico
IA
IE8
impacto econômico
índice
inteligência artificial
International Women's Day
internet
internet aberta
iphone
jardim zoológico
jornalismo
labs
LARA
LARA 2019
Latin America Research Awards
Latitude
leilão
lemann
liberdade
liberdade de expressão
livros
localização
machine learning
mãe
mapas
maps
marimoon
musica
My Account
nagasaki
natal
navegador
NBU
negócio
neutralidade de rede
next billion users
NextUp
notícia
nova escola
novo
oceano
offline
onebox
orkut
orquestra sinfônica
pagamento
painel do conhecimento
pesquisa
pesquisa 2017
pesquisa de lugar
pesquisa do ano
pesquisa por voz
places
Playtime
pré-visualizações
Primer
privacidade
produtividade
Programa Proteção Avançada
rafael cortez
retrospectiva
revista veja
Rewind
rio
Safer Internet Day
Search
segurança
serviços geoespaciais
Sketchup
street view
surui
tecnologia na escola
termos de serviço
thinkinfinite
Timelapse
traductor
tradutor
Transparency Report
treinamentos
trips
tv
universidades
viagem
Video
voice search
voz
wallace and gromit
WAN-IFRA
WAP
waze
web analytics
web store
webmaster
webmasters
windows
year in search
YouTube
YouTube Coachella
YouTube Go
YouTube Kids
YouTube NextUp
YouTube Space
YouTube Space Rio
YouTube symphony
zeca baleiro
zeitgeist 2011
zeitgeist 2012
Arquivo
2021
abr
mar
fev
jan
2020
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2019
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2018
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2017
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2016
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2015
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2014
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2013
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2012
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2011
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2010
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2009
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
2008
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2007
dez
nov
out
set
ago
jul
jun
mai
abr
mar
fev
jan
2006
dez
nov
out
set
ago
jul
Feed
Follow @googlebrasil