Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Google Pay

Google Pay: novos parceiros para ajudar cada vez mais brasileiros



Desde que foi lançado, há 5 anos, o Google Pay vem simplificando a forma como as pessoas fazem seus pagamentos on-line e em lojas em todo o mundo. Hoje, são mais de 150 milhões de pessoas em 40 países que usam o Google Pay todos os meses. No Brasil, onde está presente desde 2017, o total de transações feitas com o Google Pay dobrou no ano passado. Além de termos aumentado consistentemente o número de bancos parceiros no período, a pandemia da COVID-19 também fez com que os pagamentos digitais ganhassem mais espaço, já que a quarentena fez com que as pessoas fizessem cada vez mais compras on-line e também optassem pela segurança do pagamento por aproximação nas lojas físicas.

Como sempre trabalhamos para ampliar os parceiros e funcionalidades para o Google Pay, hoje estamos felizes em anunciar mais um capítulo muito aguardado da nossa história no Brasil. A partir de agora, os donos de cartões de crédito e débito Nubank poderão usar o Google Pay em seus smartphones Android. A chegada do Nubank eleva para 16 o número de instituições que integram o Google Pay no Brasil. O novo parceiro também ajuda a consolidar nossa integração com os principais bancos digitais do país: no ano passado, se juntaram ao Google Pay os bancos Digio, Inter, XP e BTG+.

Para cadastrar o seu cartão Nubank no Google Pay, basta clicar em "Registrar no Google Pay" no painel presente na tela inicial do app do banco. O aplicativo mostrará os cartões disponíveis para registro e, então, basta digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha. Ao continuar a operação, o cliente será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Google Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, o processo será finalizado e o cartão adicionado. Não é preciso ter o app do Google Pay instalado no telefone para a realização do cadastro, ele acontece inteiramente no aplicativo do Nubank. Se o seu app do Nubank ainda não mostrar a opção do Google Pay, não se preocupe: a integração completa deve demorar alguns dias.

Google Pay: novos parceiros para ajudar cada vez mais brasileiros

Além de dispensar o cartão físico, o pagamento por aproximação oferece mais segurança e praticidade. Isso porque as informações ficam armazenadas e criptografadas no smartphone Android e são validadas na hora da compra por meio de uma senha ou impressão digital. Assim, você pode deixar o cartão em casa, por exemplo, e evitar perdas, furtos ou apenas ajuda você a carregar menos coisas quando estiver na rua. 

Para todas as pessoas que agora poderão usar o Google Pay com seus smartphones Android: sejam muito bem-vindos! Esperamos que vocês aproveitem essa funcionalidade pensada para facilitar ainda mais o dia a dia das pessoas.