Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Desenvolvedores

Google ajuda parceiros a se preparar para atualizações nas políticas da Apple com a chegada do iOS14



A nova política a ser lançada pela Apple, batizada de App Tracking Transparency (ATT), vai exigir que os desenvolvedores peçam permissão ao usar determinadas informações de apps e sites de outras empresas para fins de publicidade, mesmo que já tenham autorização do usuário. Hoje, vamos contar como o Google está ajudando nossa comunidade a se preparar para isso, pois sabemos que desenvolvedores e anunciantes do ambiente iOS ainda estão tentando entender como se adaptar.


Como preparar seu aplicativo para o iOS 14

As mudanças trazidas pela ATT vão reduzir a visibilidade de métricas importantes que mostram como os anúncios levam à conversão (como instalação e vendas de apps). Elas afetarão também o valor e os lances dados pelos anunciantes às impressões impulsionadas por anúncios. Com isso, publicadores de aplicativos poderão sentir um impacto significativo na receita dos anúncios do Google no iOS, depois que a política ATT entrar em vigor. Para ajudar o iOS a melhorar as taxas de monetização, incentivamos desenvolvedores a atualizar para a versão 7.64 do Google Mobile Ads SDK, que oferece novos recursos como suporte para SKAdNetwork. Clique aqui para mais informações sobre como os publicadores de apps podem se preparar (em inglês). 


Mensuração de desempenho de anúncios no iOS 14

Estamos trabalhando com o setor para dar feedback para a Apple sobre como melhorar ainda mais a SKAdNetwork, de modo que os anunciantes possam mensurar com precisão os resultados das campanhas no iOS 14. Enquanto isso, incentivamos quem anuncia em apps a atualizar para a versão mais recente do Google Analytics for Firebase, para ter acesso a recursos como suporte para SKAdNetwork. Sugerimos ainda que os anunciantes monitorem de perto o desempenho e a entrega de todas as campanhas para aplicativos iOS – e, se necessário, ajustem orçamentos e lances para atingir seus objetivos. Se você anuncia em apps, saiba mais sobre como se preparar para essa mudança e confira o webinar Learn with Google para contar com orientações constantes (em inglês). 


Anunciantes que rodam Display, Vídeo e outras campanhas que promovem objetivos de conversão baseados na web poderão observar flutuações no desempenho quando a política ATT da Apple entrar em vigor. Nesse período, vamos ampliar o uso de conversões modeladas para maior tráfego de iOS 14.


O que o Google está fazendo para respeitar a política ATT

Quando a nova política da Apple entrar em vigor, não usaremos mais informações (como IDFA) que se enquadrem na ATT para os nossos apps iOS, como é feito atualmente para fins de publicidade. Com isso, não mostraremos o alerta ATT nesses aplicativos, de acordo com a orientação da Apple. Estamos trabalhando com afinco para compreender e cumprir as diretrizes da Apple para todos os nossos aplicativos na App Store. À medida que os aplicativos do Google para iOS são atualizados com novos recursos (ou para eliminar bugs), você poderá ver atualizações na nossa página com a lista de apps que incluem novos Detalhes de Privacidade para Aplicativos.


O Google sempre coloca os usuários e sua privacidade em primeiro lugar. Transparência, liberdade de escolher e controlar as próprias informações são a base do compromisso que temos com as pessoas – e isso vale também para publicidade. Continuamos firmes na missão de garantir um ambiente vibrante e aberto de aplicativos, onde todos possam ter acesso a uma ampla gama de conteúdo apoiado por anúncios – seguros, ao mesmo tempo, de que as escolhas individuais de privacidade feitas por cada um serão respeitadas. Por isso, seguiremos investindo em tecnologias de proteção à privacidade – incluindo soluções agregadas e aplicadas no dispositivo, como a que estamos desenvolvendo para a web na Privacy Sandbox, junto com nossos parceiros.