Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Google News Initiative

‘Destaques’ ganha novas publicações ao redor do mundo

Article's hero media

Os acontecimentos do ano passado provaram que fornecer acesso a fontes de notícias diversas e de alta qualidade é mais importante do que nunca. Seja sobre informações em relação à COVID-19, o evento climático mais recente ou reportagens sobre as ações de governos do mundo todo, as pessoas estão buscando notícias sobre o que afeta as suas vidas.


Nosso investimento de US$ 1 bilhão nos próximos três anos voltado a parcerias com veículos jornalísticos e ao ‘Destaques’ (Google News Showcase) visa apoiar o trabalho de jornalistas de produzirem, distribuírem e explicarem informações essenciais às pessoas de novas maneiras. Os paineis de notícias do Destaques oferecem às publicações a capacidade de contar histórias importantes, com contexto, links para temas relacionados. Os paineis também contam com identificação clara das marcas dessas publicações para que as pessoas possam encontrar facilmente os veículos que mais confiam.


Desde que anunciamos Destaques no ano passado, assinamos contratos em uma dúzia de países com cerca de 450 publicações, a maior parte locais e regionais. Nossos parceiros incluem Le Monde, Courrier International, L'Obs, Le Figaro e Libération na França, El Cronista e La Gaceta na Argentina, TAG24 e Sächische Zeitung na Alemanha e Jornal do Commercio, de Pernambuco, no Brasil.


Hoje estamos anunciando um novo acordo global com a Reuters para o Destaques. A cobertura aprofundada realizada por seus 2.500 jornalistas em todo o mundo é indispensável e outro exemplo do conteúdo noticioso de qualidade que o Destaques está trazendo para você.
Essas novas publicações se somam agora aos parceiros existentes no Brasil e na Alemanha, e que criaram dezenas de milhares de paineis já vistos por milhões no Google Notícias e no Discover, no Android e iOS.

‘Destaques’ ganha novas publicações ao redor do mundo

Seleção de paineis de nossos parceiros no Destaques, no Brasil e na Alemanha.


As organizações de notícias locais sempre foram indispensáveis ​​para manter as pessoas informadas, e isso se mostra mais verdadeiro do que nunca atualmente, enquanto vivemos em meio à pandemia de COVID-19. Com o Destaques, queremos garantir que os veículos locais desempenhem um papel importante em nosso produto. Com ampla cobertura sobre os acontecimentos da rotina de cidades e regiões, essas empresas jornalísticas são a base de comunidades bem informadas e funcionais. Garantir que usuários de todo o mundo tenham acesso a notícias locais de alta qualidade é de extrema importância, e é uma das áreas que estamos investindo fortemente em 2021.


Essencial é também garantir que a imprensa possa desenvolver modelos de negócios sustentáveis. Por isso trabalhamos em conjunto com diversos parceiros do Destaques, pagando a eles para conectar você a matérias selecionadas que antes só poderiam ser acessadas por meio de assinatura. Esse recurso dará às pessoas a oportunidade de conhecer um conteúdo ao qual, de outra forma, não veriam. Além disso, permitirá também que os sites jornalísticos desenvolvam seu próprio relacionamento com leitores e os incentivem a se tornarem assinantes. 


Trabalhamos diretamente com nossos parceiros de notícias para obter feedback sobre esse recurso, integrando facilmente em seus paywalls e garantindo que funcione para as publicações e seus leitores. "Trabalhar com o Google tem sido ótimo para toda a nossa equipe, da redação à equipe de desenvolvimento, e acreditamos que veremos resultados animadores com essa nova possibilidade de dar acesso de conteúdos com paywall aos usuários”, disse Cândido Henrique Silva, editor-executivo do jornal brasileiro O TEMPO.
O recurso de acesso estendido a conteúdo estará disponível no Destaques nos próximos meses. 


2021 será um ano de grandes investimentos no Destaques, conforme expandimos para outros mercados e desenvolvemos mais recursos, criando uma ótima experiência em notícias para pessoas de todos os lugares. Estamos empenhados em fazer isso ao lado dos jornalistas e editores de notícias, à medida que fazemos nossa parte no desenvolvimento de um futuro melhor para o jornalismo de qualidade. Postado por Brad Bender, vice-presidente de produtos de notícias no Google.