Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Google Shopping

Google Shopping e o Mercado Shops ajudam você a encontrar novos clientes na internet



Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos apontou que 57% dos brasileiros afirmam que compram mais on-line agora do que antes da pandemia ¹. Além disso, 80% dos consumidores dizem que sua forma de comprar ainda está alterada por conta da Covid-19 2. Isso confirma o que muitos de nós suspeitamos: além da pandemia, os novos compradores on-line vieram para ficar. Esse cenário representa uma oportunidade para empresas de todos os tamanhos e é a razão pela qual nós do Google trabalhamos com o Mercado Shops em uma nova integração que ajudará as empresas a continuar construindo sua presença na internet e a permanecer conectadas com seus clientes.


Por meio dessa integração, os usuários do Mercado Shops serão capazes de criar e gerenciar campanhas do Google Shopping em sua loja on-line de forma simples, e terão a possibilidade de alcançar novos clientes nos resultados da Busca do Google no Brasil, México e Argentina.


Alcance mais usuários com mais facilidade


Essa parceria permite que empresas no Brasil, México e Argentina que usam o Mercado Shops possam criar anúncios no Google Shopping automaticamente, promovendo seus produtos com base nas informações de sua loja no Mercado Shops, incluindo preço e disponibilidade. Desta forma, com a ajuda de Machine Learning, o Google mostrará os anúncios dessas empresas para clientes em potencial nos resultados da Busca, Rede de Display, YouTube ou Gmail. A gestão da campanha pode ser feita diretamente na loja dentro do Mercado Shops, sendo que a arrecadação dos anúncios fará parte da fatura mensal na mesma plataforma.


Campanhas inteligentes de Shopping promovendo essa integração


As campanhas inteligentes do Shopping usam informações em tempo real para mostrar aos consumidores os produtos no momento exato em que estão pesquisando e direcioná-los à loja que os oferece. O Google segmenta e mostra de forma inteligente os produtos com maior probabilidade de compra e permite que os consumidores, no momento certo, vejam informações como título, fotos, preço e nome da loja que está vendendo o produto.


Este é um primeiro passo, que facilitará a promoção de seus produtos e vendas para PMEs no Brasil, México e Argentina e, em conjunto com o Mercado Shops, definimos novas e ambiciosas metas para 2021, esperando expandir essa integração para outros países latino-americanos. Além disso, devemos trazer o estoque das lojas do Mercado Shops aos resultados gratuitos da guia Google Shopping em breve.


Se você deseja continuar construindo sua presença on-line, visite a página Mercado Shops no Brasil, México ou Argentina e expanda seus negócios com o Google Shopping. Encontre o seu próximo cliente hoje e maximize as vendas da sua loja. Esperamos você!


Postado por Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para o Brasil


Fontes¹ Pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos entre 24 e 27/09 com 1.000 pessoas.
2 Pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos entre 10 e 13/09 com 1.000 pessoas.