Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Google Play

Google Play Pass: jogos e aplicativos sem anúncios ou compras dentro do app



O objetivo do Google Play sempre foi conectar as pessoas aos melhores aplicativos, jogos e conteúdos digitais que existem por aí. Mas sabemos que cada pessoa tem hábitos diferentes, e por isso estamos lançando um jeito novo de curtir essas experiências digitais: o Google Play Pass.


O novo serviço de assinaturas Play Pass oferece acesso a mais de 650 aplicativos e jogos que ficam totalmente disponíveis para o assinante – sem anúncios, sem compras dentro do app e sem a necessidade de pagamento à vista. O Play Pass traz um acervo de alta qualidade, fruto de curadoria, que vai de títulos como Stardew Valley até AccuWeather. Todo mês, novos apps e jogos são adicionados ao pacote do assinante.


O Play Pass foi lançado pela primeira vez em setembro de 2019, nos Estados Unidos. Hoje, além do Brasil, o serviço está sendo disponibilizado no Chile, Colômbia, México e Peru. É possível começar com um teste gratuito de 10 dias e depois assinar o plano mensal por apenas R$9,90, ou o plano anual por R$89,99 (leia os termos completos).
Os aplicativos e games que você já adora – e muito maisO acervo do Play Pass conta com centenas de títulos – desde games para quem quer relaxar até aplicativos que impulsionam a produtividade. A definição dos criadores do Monument Valley é perfeita: “o Play Pass incentiva as pessoas a experimentar coisas novas, que elas não conheceriam de outra maneira”, diz Maria Sayans, CEO da Ustwo games.


O pacote inclui jogos e apps criados por desenvolvedores brasileiros, como Sudoku e Crossword Puzzle Free, além de games internacionais, como Terraria, Monument Valley, Risk, Star Wars: Knights of the Old Republic. Todos os meses, o assinante tem acesso a novidades – entre elas This War of Mine e Cytus, que estarão disponíveis em breve – e assim sempre haverá novidades a descobrir.

Google Play Pass: jogos e aplicativos sem anúncios ou compras dentro do app

Para facilitar na hora de encontrar apps e games, acrescentamos uma aba Play Pass para os assinantes. Os aplicativos e games incluídos na assinatura continuam disponíveis na Play Store – basta procurar a “etiqueta” Play Pass. Todos os apps e games que estão na homepage do Play Pass ou na Play Store com essa etiqueta ficam inteiramente disponíveis para assinantes.


Compartilhamento com toda a família

Da mesma forma que ocorre com a Biblioteca da Família do Google Play, o responsável pela conta da família pode compartilhar a assinatura do Play Pass com até cinco pessoas. Cada uma terá um acesso individual ao Play Pass, de modo que aquilo que uma pessoa baixa não influencia o que os outros veem. O Play Pass conta com uma ótima seleção de conteúdo para a família, desde os clássicos Toca Boca até a série My Town. A diversão é garantida para todos.


Como começar

A partir desta semana, quando o Play Pass passa a estar disponível em aparelhos Android, já será possível começar o período de teste gratuito: basta abrir o aplicativo da Play Store, clicar no menu no alto, à esquerda, e procurar “Play Pass”. Descubra essa novidade – e divirta-se.