Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Fotos

Atualizamos nossa política de armazenamento do Google Fotos para o futuro



Lançamos o Google Fotos há mais de cinco anos com a missão de ser o lar dos arquivos de suas memórias. O que começou como um aplicativo para gerenciar suas fotos e vídeos evoluiu para um lugar para refletir sobre momentos significativos em sua vida. Hoje, mais de 4 trilhões de fotos estão armazenadas na ferramenta e, a cada semana, 28 bilhões de novas imagens são adicionadas por nossos usuários em todo o mundo.

Como muitos de vocês dependem do Google Fotos para armazenar suas memórias, é importante que não seja apenas um ótimo produto, mas também continue atendendo às suas necessidades a longo prazo. Para criar o Google Fotos para o futuro, estamos mudando nossa política de armazenamento ilimitado de alta qualidade.

A partir de 1º de junho de 2021, todas as novas fotos e vídeos em alta qualidade (HD) contarão para os 15 GB de armazenamento gratuitos que vêm com cada Conta Google. Seu armazenamento é compartilhado entre Drive, Gmail e Fotos. Essa mudança de hoje nos permite acompanhar a demanda por armazenamento, que cresce a cada dia. E, como sempre, mantemos nosso compromisso de não usar o conteúdo do Google Fotos para fins publicitários. Sabemos que essa é uma grande mudança e pode ser uma surpresa, por isso gostaríamos de avisar com antecedência e fornecer os recursos para tornar isso mais fácil.

Fotos e vídeos existentes de alta qualidade estão isentos dessa alteraçãoQuaisquer fotos ou vídeos enviados em alta qualidade antes de 1º de junho de 2021 não serão contabilizados nos 15 GB de armazenamento gratuito que cada usuário tem direito. Isso significa que fotos e vídeos com backup antes de 1º de junho de 2021 ainda serão considerados gratuitos e isentos do limite de armazenamento. Você pode verificar a qualidade do backup a qualquer momento no aplicativo Fotos, acessando o backup e a sincronização em Configurações.

Atualizamos nossa política de armazenamento do Google Fotos para o futuro

Nada muda para os arquivos salvos na qualidade original. Como anteriormente, eles  continuam a contar para os 15 GB de armazenamento gratuito disponíveis em sua Conta Google. Veja mais aqui.

Se você tiver um Pixel 1-5, as fotos enviadas desse dispositivo não serão afetadas. Fotos e vídeos enviados em alta qualidade por esses aparelhos continuarão isentos dessa alteração, mesmo após 1º de junho de 2021.

O usuário não vai precisa fazer nada agoraEssa mudança só entrará em vigor daqui a seis meses, então você não precisa fazer nada agora. Quando ela entrar em vigor, no dia 1 de junho de 2021, mais de 80% dos usuários ainda deverão ser capazes de armazenar aproximadamente mais três anos de memória com seus 15 GB de armazenamento gratuito. Conforme seu armazenamento chegar próximo dos 15 GB, nós iremos notificá-lo no aplicativo e faremos um acompanhamento por e-mail.

Entenda e gerencie os dados de armazenamentoÉ possível ver uma estimativa personalizada de quanto tempo o armazenamento gratuito do usuário pode durar. Isso está baseado na frequência com que ele envia fotos e vídeos e no que está armazenado atualmente na sua Conta do Google.

Atualizamos nossa política de armazenamento do Google Fotos para o futuro

Em junho de 2021, você poderá acessar uma nova ferramenta gratuita no aplicativo Google Fotos para gerenciar de forma fácil suas fotos e vídeos armazenados em backup. Essa ferramenta o ajudará a revisar as memórias que você deseja manter, ao mesmo tempo em que mostra fotos que você pode preferir excluir, como duplicatas, fotos borradas ou vídeos grandes.

Atualizamos nossa política de armazenamento do Google Fotos para o futuro

Se optar por mais espaço para suas memórias, você pode expandir seu armazenamento por meio do Google One. Os planos aumentam o armazenamento para 100 GB ou mais, dependendo da sua assinatura, incluindo benefícios adicionais para membros, como acesso a especialistas do Google, planos familiares compartilhados, mais espaço de armazenamento no Drive, Gmail e Fotos. Os preços variam dependendo da região.

Obrigado por usar o Google Fotos e esperamos continuar a ser o lar de suas memórias. Você pode saber mais sobre essa mudança em nossa Central de Ajuda.