Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Google Workspace

Uma atualização das políticas de armazenamento em sua Conta Google



Na última década, o Gmail, o Google Drive e o Google Fotos ajudaram bilhões de pessoas a armazenar e gerenciar com segurança seus e-mails, documentos, fotos, vídeos e muito mais. Hoje, as pessoas estão armazenando mais conteúdo do que nunca - na verdade, mais de 4,3 milhões de GB são adicionados ao Gmail, Drive e Fotos todos os dias.

Para continuar proporcionando a todos uma ótima experiência de armazenamento e para acompanhar essas crescente demanda, estamos anunciando importantes mudanças de armazenamento em sua Conta do Google que estão por vir. Essas alterações serão aplicadas ao Fotos e ao Drive (especificamente no Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários e arquivos Jamboard do Google) e nos permitirão continuar investindo nesses produtos no futuro. Também estamos introduzindo novas políticas para Contas Google de usuários que estão inativos ou acima do limite de armazenamento no Gmail, Drive (incluindo Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários e arquivos Jamboard do Google) e Fotos, para harmonizar mais nossas políticas com os padrões da indústria.

Essas mudanças na política de armazenamento não entrarão em vigor até 1º de junho de 2021. No entanto, gostaríamos de avisar com antecedência e fornecer os recursos para navegar por essas mudanças. Assinantes do Google Workspace e clientes do G Suite for Education e G Suite para organizações sem fins lucrativos devem consultar nossa postagem de atualizações do Google Workspace para entender como essas mudanças podem afetá-los.

Como sempre, cada conta Google continuará a ter 15 GB de armazenamento gratuito no Gmail, Drive e Fotos, que estimamos deve durar vários anos para a maioria de nossos usuários. Como o conteúdo que você armazena com esses aplicativos é principalmente pessoal, ele não é usado para fins publicitários. Também continuaremos a oferecer visibilidade e controle sobre seu armazenamento, além de ferramentas para ajudá-lo a gerenciá-lo facilmente.

Novo conteúdo que contará para o armazenamento da sua Conta do GoogleA partir de 1º de junho, qualquer nova foto ou vídeo carregado em alta qualidade no Google Fotos contará para sua cota de armazenamento gratuito de 15 GB ou para qualquer armazenamento adicional que você adquiriu como membro do Google One. Para facilitar a transição, todas as fotos e vídeos de alta qualidade dos quais você adicionadas ao seu backup até 1º de junho estão isentas dessa política. Isso inclui também todas as fotos e vídeos de alta qualidade que você armazena atualmente com o Google Fotos. A maioria das pessoas que faz upload em alta qualidade deverá levar anos antes de precisar tomar alguma ação - na verdade, estimamos que 80% dos usuários deve levar pelo menos três anos para atingir os 15 GB. Você pode saber mais sobre essa mudança no nosso blog post do Google Fotos.

Uma atualização das políticas de armazenamento em sua Conta Google

Também a partir de 1º de junho, todos os novos arquivos do Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários ou Jamboard começarão a contar para seus 15 GB gratuitos ou para qualquer armazenamento adicional fornecido pelo Google One. Os arquivos existentes nesses produtos não serão contabilizados nessa cota, a menos que sejam modificados depois de 1º de junho. Você pode saber mais em nossa Central de Ajuda.

Uma nova política para contas inativas ou acima do limite de armazenamentoEstamos introduzindo novas políticas para contas de usuários que estão inativas ou acima do limite de armazenamento no Gmail, Drive (incluindo Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários e arquivos Jamboard) e/ou Fotos para melhorar o alinhamento com as práticas comuns no mercado.

Depois de 1º de junho:Iremos notificá-lo várias vezes antes de tentarmos remover qualquer conteúdo, para que você tenha amplas oportunidades de agir. A maneira mais simples de manter sua conta ativa é visitar periodicamente o Gmail, o Drive ou o Fotos na web ou celular, enquanto estiver conectado e conectado à internet.

O Gerenciador de contas inativas pode ajudá-lo a gerenciar um conteúdo específico e notificar um contato confiável se você parar de usar sua Conta do Google por um determinado período (entre 3 a 18 meses). Ressaltamos que a nova política de inatividade de dois anos será aplicada independentemente das configurações do Gerenciador de contas inativas.

Você pode aprender mais sobre essas mudanças em nossa Central de Ajuda.

Como gerenciar seu armazenamentoPara ajudá-lo a gerenciar o armazenamento da sua Conta do Google, qualquer pessoa pode usar o gerenciador de armazenamento gratuito no aplicativo Google One e na web, que oferece uma maneira fácil de ver como está usando o armazenamento no Gmail, Drive e Fotos. Você pode manter os arquivos que deseja, excluir aqueles de que não precisa mais e abrir espaço para mais - tudo em um só lugar.

  • Se você estiver inativo em um ou mais desses serviços por dois anos (24 meses), o Google pode excluir o conteúdo do(s) produto(s) em que você está inativo.
  • Da mesma forma, se você ultrapassar o limite de armazenamento por dois anos, o Google pode excluir seu conteúdo do Gmail, Drive e Fotos.
Uma atualização das políticas de armazenamento em sua Conta Google

Se você precisar de mais do que 15GB de armazenamento gratuito, pode fazer upgrade para um plano de armazenamento maior com o Google One. Você pode escolher planos a partir de 100 GB de espaço, que também incluem recursos adicionais para membros, como acesso a especialistas do Google, planos familiares compartilhados e muito mais.

Além de nos ajudar a atender à crescente demanda por armazenamento, essas mudanças alinham nossas políticas de armazenamento aos nossos produtos. Como sempre, continuamos comprometidos em fornecer a você uma ótima experiência e esperamos continuar a atendê-lo no futuro. Você pode saber mais sobre essa mudança em nossa Central de Ajuda.