Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Maps

Aproveite as festas de fim de ano com as atualizações do Google Maps



As festas de fim de ano estão chegando, e a pandemia vai alterar nossa forma de comemorar – como alterou quase tudo este ano. Ainda assim, é possível que você consiga aproveitar os sabores típicos dessa época, encontrar locais tranquilos para ver os amigos ou começar os preparativos para aquela viagem com a família.

Levando em conta todas as mudanças causadas pela pandemia, tornamos mais fácil o acesso a informações que ajudam a manter você seguro, atualizado e conectado. Desde o início da crise, acrescentamos quase 250 recursos ao Google Maps para ajudá-lo a obter informações precisas sobre as mudanças no seu entorno. De informações em tempo real sobre o movimento em milhões de locais à fácil visualização de informações críticas sobre saúde e segurança de estabelecimentos comerciais, o Google seguiu inovando para facilitar sua vida. Com isso, mantivemos nosso trabalho contínuo de oferecer a você as informações mais precisas e atualizadas. Nosso mapa é atualizado mais de 50 milhões de vezes por dia, o que ajuda a garantir informações confiáveis. Pretendemos manter esse ritmo durante as festas e, para isso, incluímos cinco novas formas de ajudá-lo a circular e realizar atividades nesse período.

Circular por aíFicar por dentro das últimas informações sobre a COVID-19 pode garantir a segurança de quem vai viajar ou apenas circular pela cidade. Desde o lançamento do recurso sobre coronavírus, quase 10 milhões de pessoas acessaram informações importantes sobre a pandemia disponíveis no Google Maps.

Ainda antes das festas, nas próximas semanas, lançaremos outras duas novidades. O layout atualizado em breve mostrará, em dispositivos Android e iOS, informações sobre o número total de casos detectados em uma área, com links rápidos para recursos das autoridades locais sobre a COVID-19. Isso é especialmente útil para quem estiver viajando e precisar se atualizar sobre orientações específicas, centros de testes e restrições vigentes no local.

Google Maps

Talvez você sempre tenha procurado evitar aglomerações durante as festas, mas este ano tornamos isso mais fácil para todos. O Google Maps vai ajudar no distanciamento social daqueles que pretendem usar o transporte público nessa época, com informações em tempo real sobre a taxa de ocupação dos veículos. Com um dispositivo Android ou iOS, será possível conferir se, naquele exato momento, seu ônibus, trem ou metrô está lotado demais, com base em informações em tempo real fornecidas por usuários do Google Maps de todo o mundo (sempre que esses dados estiverem disponíveis).

Google Maps

Veja a taxa de ocupação da sua linha em tempo real
Informações exatas, no momento exatoPara aqueles que preferem não preparar pratos elaborados nas festas de fim de ano, estamos lançando um recurso que permite visualizar informações sobre reservas em restaurantes ou a situação de pedidos feitos pelo Google Maps a partir de um dispositivo Android ou iOS para delivery ou retirada em loja. Você saberá a hora exata de ir ao restaurante ou de esperar a entrega na porta de casa.

Google Maps

Agora você tem informações em tempo real sobre o status da sua reserva no restaurante ou do seu pedido de delivery ou retirada em loja
Faça seu tempo renderNosso compromisso de facilitar sua vida continua igual: o que mudou é como fazemos isso. Nos últimos 15 anos, o Google Maps vem usando a tecnologia para trazer informações úteis sobre o mundo real e colocá-las na palma da sua mão. Para garantir as informações mais precisas e atualizadas possível, contamos com 170 bilhões de imagens de alta definição do Street View de 87 países, com contribuições de centenas de milhões de empresas e pessoas que usam o Google Maps, além de dados oficiais de mais de 10 mil governos locais e organizações e agências de trânsito. Também investimos em abordagens técnicas que potencializam alguns dos nossos recursos mais importantes e mais populares, o que inclui 20 milhões de locais do mundo todo que agora mostram dados de horários de maior movimento e o Live View alimentado por realidade aumentada.

Assim, qualquer que seja sua programação para as festas – e mesmo que ela tenha mudado muito –, o Google Maps está aqui para facilitar sua vida e cuidar da sua segurança.