Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Meet

Chamadas ilimitadas pelo Google Meet até março de 2021



Para muitas pessoas, a possibilidade de encontros presenciais é quase inexistente na atual conjuntura. Mais do que nunca, as reuniões por vídeo vêm desempenhando um papel fundamental, e nos ajudam a manter essas conexões – não importa o fuso horário, o endereço e outros aspectos. No meu caso, os encontros por vídeo têm me ajudado a continuar trabalhando em equipe, ou até mesmo a manter contato com meus amigos e parentes que vivem em diferentes lugares do mundo, para que eles vejam minha filha recém-nascida, Sophia, sorrir pela primeira vez. Não importa o tipo de reunião que cada um faz: acreditamos que as pessoas devem ter acesso aos melhores serviços possíveis para se conectarem, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Por isso criamos o Google Meet – nosso produto premium para videoconferências, disponível gratuitamente para todos os usuários desde abril.

Quando aprimoramos as soluções desse serviço, criado inicialmente para garantir reuniões de negócios seguras, e quando decidimos disponibilizar o Meet para qualquer pessoa, passamos a oferecer também chamadas ilimitadas até 30 de setembro (o serviço funciona literalmente 24 horas por dia, mas confesso que ainda não testei fazer uma reunião que dure um dia inteiro). O objetivo dessas medidas foi garantir que qualquer usuário pudesse desfrutar dos mesmos benefícios que os clientes comerciais, bastando ter uma conta Google. De lá para cá, milhões de pessoas usaram o Meet para se reunir por vídeo, com segurança – seja em clubes de leitura, ensaios musicais ou aulas de dança.

Agora que nos aproximamos da temporada de festas de fim de ano, e nos vemos fazendo encontros de família, reuniões de pais e até casamentos pela internet, queremos seguir ajudando todas as pessoas que confiam no Meet para interagir com os colegas – e que continuarão a fazê-lo nos próximos meses. Para reafirmar nosso compromisso, anunciamos que vamos continuar oferecendo chamadas ilimitadas e gratuitas por Meet, 24 horas por dia, até 31 de março de 2021 para qualquer usuário com uma conta Gmail.

Além disso, acrescentamos novas experiências ao Meet para que os encontros sejam mais divertidos, produtivos e prazerosos. Agora, é possível ver a família na telona ao espelhar a chamada na televisão, usando o Chromecast. O recurso de fundo desfocado permite participar da reunião sem se preocupar se a sala atrás de você está a maior bagunça. E também dá para brincar e se divertir com os amigos, porque agora o Meet permite enxergar 50 pessoas ao mesmo tempo (uma delas será você mesmo) na reunião, no modo mosaico. Se a turma estiver fazendo um jogo, dá até para marcar a pontuação de cada um usando o quadro branco digital e colaborativo incluído na ferramenta.

Chamadas ilimitadas pelo Google Meet até março de 2021

Use o quadro branco digital na sua próxima videoconferência

Esperamos que essas novidades ajudem as pessoas a fazer mais coisas em casa, no trabalho e onde quiserem. Caso você ainda não tenha experimentado o Meet, é possível acessar o serviço diretamente no Gmail, baixar o aplicativo ou digitar meet.google.com no navegador para iniciar uma reunião.

Meet para G Suite for Education

Vale lembrar que a expansão do recurso vale apenas para as contas de usuários do Gmail. Para escolas e instituições de ensino, por exemplo, as funcionalidades padrão do Google Meet voltarão automaticamente, a partir do dia 30 de setembro, para o que estava incluído na assinatura original do G Suite for Education. No entanto, os usuários desta versão terão ainda acesso ao uso contínuo às gravações premium, até que o novo recurso de gravações temporárias esteja disponível, ainda este ano.