Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Android

11 novidades do Android 11



O Android 11 chegou! Com este lançamento, você terá acesso ao que é importante em seu telefone de forma ainda mais fácil para ajudá-lo a gerenciar suas conversas, dispositivos conectados, privacidade e muito mais. Em homenagem à 11ª versão do Android, aqui estão 11 novidades:


Comunique-se melhor com as pessoas em sua vida


1. No Android 11, as conversas em aplicativos de mensagens serão movidas para um espaço dedicado na seção de notificações, tornando mais fácil gerenciar suas conversas em um só lugar. Você também pode priorizar conversas de pessoas importantes em sua vida para nunca perder uma mensagem importante.
2. O Bubbles torna a multitarefa muito mais simples no seu dispositivo. Agora você poderá responder a conversas importantes sem ter que alternar entre os aplicativos para isso.
3. A gravação de tela integrada está finalmente disponível: com esse recurso, você pode capturar e compartilhar o que está acontecendo no seu telefone. Grave com o som do seu microfone, do seu dispositivo ou de ambos - sem que nenhum aplicativo extra seja necessário.


Novas maneiras de controlar seus dispositivos e mídia conectados


4. Agora você pode acessar todos os dispositivos inteligentes da sua casa em um só lugar, basta apenas pressionar o botão liga/desliga do smartphone para acender as luzes ou destrancar as portas, sem que seja necessário abrir vários aplicativos.
5. Os controles de mídia foram redesenhados e estão mais úteis do que nunca. Você pode mudar rapidamente a mídia que está sendo reproduzido em seus fones de ouvido para o alto-falante inteligente, por exemplo, sem perder o ritmo.


6. O Android Auto agora funciona sem fio para todos os telefones com o Android 11, desde que você tenha um veículo compatível. Assim, você pode levar o melhor do seu telefone para cada viagem: receber instruções com apenas um toque, enviar uma mensagem de texto ou reproduzir sua mídia favorita com comandos de voz e obter ajuda do Google Assistente. 


Mais controle sobre sua privacidade e dados


7. Permissões únicas darão a você maior controle do acesso às suas ferramentas mais confidenciais: microfone, câmera e localização. Da próxima vez que o aplicativo precisar acessar os sensores, ele deverá solicitar sua permissão novamente.


8. Se você não usa um aplicativo há algum tempo, pode não querer que ele continue acessando seus dados. O Android agora vai “redefinir automaticamente” as permissões para seus aplicativos não utilizados. Você vai poder decidir conceder novamente as permissões do aplicativo na próxima vez que usá-lo.


9. Com módulos adicionais de atualização do sistema do Google Play, ainda mais correções de segurança e privacidade podem ser enviadas para seu telefone a partir da plataforma, da mesma forma que seus aplicativos são atualizados. Portanto, você receberá essas correções assim que estiverem disponíveis, sem ter que esperar por uma atualização completa do sistema operacional.


10. Para usuários do Android Enterprise, o Android 11 traz a mesma privacidade que você obtém em um dispositivo pessoal para o da empresa. O perfil de trabalho oferece, ao departamento de TI, ferramentas para gerenciar um telefone sem monitorar seus dados pessoais ou atividade de uso.


11. Ainda mais no Pixel. Se estiver usando um Pixel 2 ou superior, você obterá ferramentas adicionais para organizar e gerenciar seu telefone, como sugestões de aplicativos com base em suas rotinas diárias, novas ações que permitem selecionar texto e imagens ou fazer uma captura de tela de um aplicativo, e muito mais.
O Android 11 começará a ser lançado hoje em telefones Pixel, OnePlus, Xiaomi, OPPO e realme selecionados, com mais parceiros lançando e atualizando dispositivos nos próximos meses. Saiba mais em android.com/11