Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Arts & Culture

Novas brincadeiras no Google Arts & Culture

Article's hero media

O Google Arts & Culture reúne tantos tesouros e peças históricas que às vezes é difícil saber por onde começar. Pensando nisso, nossos Creative Coders – o pessoal criativo que desenvolve códigos – vivem bolando ferramentas divertidas para ajudar o usuário a descobrir as pérolas (que podem passar despercebidas) selecionadas por nossas instituições parceiras.

Hoje estamos lançando cinco novas experiências para amantes de cultura de todas as idades, interessados em mergulhar nas nossas coleções. Se você é do tipo literário, pode gostar da seção An Ocean of Books [um oceano de livros], onde é possível encontrar maravilhas inesperadas. Se o seu negócio é dar uma volta ao mundo virtual, o Hopper – nosso pinguim-guia – pode te ajudar. Mas se você está atrás de uma boa “malhação para o cérebro”, vale a pena conferir o Assisted Melody [melodia assistida] e criar composições ao estilo de Bach, ou brincar com o Draw to Art para ver seus desenhos transformados em obras de arte.

Color Hunt [caça às cores]

Novas brincadeiras no Google Arts & Culture

Alguma vez você já se pegou observando uma pintura e pensando: “como seria esse quadro se as cores fossem diferentes”? O Color Hunt permite usar cores no ambiente ao seu redor para recriar quadros existentes e propor uma nova perspectiva – além de mudar o visual da sua casa.

Assisted Melody

Novas brincadeiras no Google Arts & Culture

Já imaginou como seria colaborar com Bach numa composição? Pois esta é a sua chance! O Assisted Melody permite compor sua melodia numa partitura virtual e depois clicar num botão para fazer sua música soar como se tivesse sido criada por Bach. Não é preciso ter nenhum conhecimento musical – essa parte fica por nossa conta, pois ensinamos nosso algoritmo de aprendizado de máquina a reproduzir o estilo das obras do compositor alemão.

Draw to Art

Novas brincadeiras no Google Arts & Culture

Muitas grandes obras de arte começaram como rascunhos – mas será que algum rascunho já foi usado para procurar obras de arte? Se você não entendeu a pergunta, experimente o Draw to Art. Ele usa aprendizado de máquina para estabelecer uma correspondência entre seus rabiscos e outras pinturas, desenhos e esculturas com formas semelhantes. Ponha na página o que vier à cabeça e veja qual obra tem um parentesco com os traços desenhados por você.

Hopper, o pinguim explorador

Novas brincadeiras no Google Arts & Culture

Está a fim de descobrir as pirâmides de Gizé ou visitar a Torre Eiffel? O pinguim Hopper te leva nessa viagem pelo mundo e mostra os lugares mais famosos do planeta. Dá até para tirar uma foto do Hopper e guardar seus passeios preferidos para a posteridade! Quem quiser se divertir ainda mais com o nosso travesso pinguim precisa saber que ele adora se perder em museus... Para seguir o Hopper, acesse a página Family Fun.

An Ocean of Books

Novas brincadeiras no Google Arts & Culture

An Ocean of Books é um jeito novo e diferente de explorar todos os tipos de literatura e aprender uma porção de coisas divertidas. Por exemplo: você sabia que Sherlock Holmes nunca disse a frase “Elementar, meu caro Watson”? Ou que o manuscrito original do livro Ratos e Homens, de John Steinbeck, foi comido por Toby, o cachorro do escritor? Nosso mapa te conduz por uma ampla paisagem de autores e livros, e quem sabe você encontra nela sua próxima aventura literária.

Se essas novidades abriram seu apetite por jogos e diversão, acesse a coleção Play with Arts & Culture, lançada recentemente. Lá você encontra quebra-cabeças e informações interessantes sobre os tesouros culturais das instituições parceiras. Esses recursos podem ser acessados pelo computador, pelo site g.co/artgames ou pelo aplicativo gratuito do Google Arts & Culture para celular.