Acesse o menu principal
Blog do Google Brasil

Maps

Deu fome? Peça sua comida preferida diretamente na Busca ou no Google Maps



Você está sentindo falta de comer no seu restaurante favorito? Tem vontade de comer aquela pizza no domingo à noite ou aquele docinho delicioso que costumava comprar no caminho para o trabalho? Neste momento de quarentena, pedir comida para entrega em casa ou no trabalho tornou-se um recurso super útil e essencial para muitas pessoas. No Brasil, as buscas no Google por ‘delivery’ atingiram o recorde no primeiro semestre de 2020 - um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado.


A partir de hoje, pedir comida on-line vai ficar ainda mais fácil e rápido: agora você pode fazer isso diretamente na Busca ou no Google Maps. Encontre restaurantes, faça o pedido por meio de seus serviços de entrega preferidos e pague com apenas alguns cliques. A nova experiência está começando a partir desta semana com milhares de restaurantes em colaboração com a Rappi, a Delivery Center e a Onyo, e com mais parceiros do ecossistema de restaurantes vindo em breve.


Na nova experiência na Busca e no Google Maps, sempre que procurar um restaurante que faça parte do catálogo e entregue na sua região, você verá o botão “Faça seu pedido”. Em poucos passos, será possível escolher o seu prato favorito, consultar os horários de entrega ou retirada e finalizar a compra com o Google Pay.

Deu fome? Peça sua comida preferida diretamente na Busca ou no Google Maps

Com o login e pagamento do Google, não será necessário informar os detalhes da sua conta no serviço escolhido ou as informações do seu cartão de crédito. Assim que a compra for concluída, você receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e informações de contato do restaurante.


Apoiando o ecossistema local


Para proprietários de restaurantes e cafés, o novo recurso também pode ajudar a criar novos canais de descoberta e alcançar mais clientes, especialmente durante esses tempos difíceis. Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor.
A experiência de pedido de comida na Busca e no Google Maps está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop.
Já decidiu o que vai jantar esta noite? Faça seu pedido e bom apetite!